Decreto proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos no Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou novo decreto na noite desta terça-feira (26) restringindo os horários de funcionamento do comércio, de shoppings, bares e restaurantes em todo o estado durante o período de Carnaval. A medida, que vigora até o dia 21 de fevereiro, foi decretada a fim de conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).




Uma das restrições impostas no novo decreto diz respeito ao consumo de bebidas alcóolicas. De acordo com a determinação, nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro fica proibida a consumação de bebidas alcoólicas em locais públicos.



A medida também proíbe toda e qualquer atividade que envolva aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.


Bares e restaurantes


Bares e restaurantes só poderão funcionar até as 23h, ficando proibida a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.



Comércio e shoppings


O comércio em geral só poderá funcionar até as 17h e os shopping centers do meio-dia às 21h.


Edição: Redação do Blog Cocal Alerta

Fonte: GP1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem