Polícia Civil deflagra Operação Impacto e cumpre mandados no Piauí

 A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a “Operação Impacto IV”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão em todo o estado do Piauí. Até o momento, 12 pessoas foram presas e um menor infrator foi apreendido.



De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), a operação visa prender suspeitos que estão foragidos da Justiça e cumprir buscas e apreensões relacionadas ao cometimento de diversos crimes graves como homicídio, latrocínio, estupro e tráfico de drogas. “A operação visa cumprir mandados de prisão em todo o estado do Piauí que estão sendo cumpridos por distritos e delegacias especializadas por crimes graves, principalmente, retirando foragidos da Justiça de circulação”, pontuou.



Ainda de acordo com o delegado, houve prisões na cidade de Timon, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. “Cumprimos alguns mandados em Timon e a operação vai seguir durante todo o dia. Nesse momento nós temos 12 pessoas presas e um menor apreendido. Nós já temos alguns objetos apreendidos como armas e drogas, que estão sendo encaminhadas para as delegacias respectivas, acrescentou.



Relembre a última fase da operação


Policiais civis do Piauí conseguiram prender 43 foragidos da Justiça durante a “Operação Impacto”, deflagrada no dia 2 de setembro de 2020 em diversas cidades do estado. Mais de 200 agentes estiveram em campo cumprindo os mandados de prisão.


Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), a ação visa diminuir os índices de criminalidade e violência, tirando de circulação indivíduos acusados de ações delituosas no estado. “Essa operação visou prender pessoas foragidas da Justiça que cometeram crimes graves, assim diminuindo os índices de criminalidade no Piauí. Temos prisões realizadas pelos crimes de estupro, roubo, violência doméstica, entre outros crimes. A operação se estendeu por todo o dia de hoje”, relatou o delegado.


Fonte: GP1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem