Piloto que desapareceu durante Rally Cerapió é encontrado morto

O piloto identificado como, Daniel Santos, de 36 anos, natural da cidade de Nova Venecia (ES), que estava desaparecido, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (27/01), em área no distrito de Ubatuba, no município de Granja-CE, divisa com o estado do Piauí. O homem desapareceu nesta quarta-feira (26/01), durante percurso do terceiro dia de provas do Rally Cerapió 2022, a maior prova de regularidade do País que acontece há 35 anos entre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.  (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA SOBRE O DESAPARECIMENTO). 



Segundo informações repassadas ao Blog Cocal Alerta, o corpo do homem foi encontrado fora da trilha do rally. Segundo relatos da equipe que o localizou, Daniel tinha estacionado a moto e estava caído ao lado do veículo. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte do piloto.


O atleta era experiente e já vinha de várias competições com uma larga experiência nesse tipo de competição.


Ao ser informado do desaparecimento do piloto, a organização do Rally acionou equipes do Corpo de Bombeiros que faziam as buscas entre os dois estados. 


A procura pelo piloto seguiu durante todo o dia desta quinta-feira (27/01), por várias trilhas oficiais da competição e também em áreas fora da prova. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. 


No início da tarde, a organização do Rally comunicou que tinha decidido cancelar a última etapa do evento, previsto para esta sexta-feira (28/01), que seria realizado entre Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA).


O Rally Cerapió/Piocerá recebe pilotos nacionais e internacionais, realiza briefings diários com os pilotos, orientando sobre as trilhas e conta com equipe médica.


O rally conta com cerca de 500 competidores e a prova vale  pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA).


Os competidores assim como também a organização do evento, estão em choque com a morte do piloto Daniel Santos.


Confira a nota do Rally Cerapió


É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí.


Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.


Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária.


CLIQUE AQUI E SIGA O BLOG COCAL ALERTA, NO INSTRAGRAM 


Por Repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Postar um comentário

0 Comentários