VÍDEO: Saiba quem é o suplente que vai assumir a cadeira na Câmara Municipal, após morte de vereador em Cocal-PI

O suplente de vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Francy Izaias Barroso, conhecido popularmente como Irmão Francy, é quem deverá assumir uma cadeira na Câmara municipal de vereadores de Cocal, no Norte do Piauí, o mesmo irá ficar  no lugar de Eudes Alves, que morreu no último dia  22 de junho, aos 45 anos,  em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.

Francy Barroso


Eudes era o segundo suplente de vereador, o mesmo estava assumindo o cargo no lugar do vereador Carlão (PT), que foi assumir a pasta da Secretaria de Obras do município.


Na manhã desta terça-feira (29/06), o presidente da Câmara municipal, concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter João Ferreira, a qual o vereador falou sobre a posse do então suplente Francy Barroso. 


"Estou baixando um decreto legislativo hoje, N° 10/2021, que dispõe a cerca da decretação da vaga do cargo de vereador, no âmbito do Poder Legislativo, de Cocal-PI, dessa forma, vou passar a convocar o terceiro suplente de vereador, Francy Barroso, e caso ele aceitando a convocação, iremos marcar uma sessão extraordinária e iremos da  posse ao mesmo". Disse Evandro Mano, presidente da Câmara de vereadores.


 De acordo com informações repassadas pelo presidente Evandro Mano, ao repórter João Ferreira, do Blog Cocal Alerta, já se tem uma previsão, de quando ocorrerá a posse do novo vereador, caso ele aceite a convocação. 


"Já está marcado, é próxima quinta-feira, dia 01 de julho, a posse do suplente Francy Barroso, caso ele aceite a convocação". Disse


De imediato, a vaga na Câmara Municipal, seria do Vereador Antonio Carlos, conhecido popularmente como Carlão, mas ele decidiu permanecer no cargo de secretário de obras do município.


VEJA O VÍDEO ABAIXO:



Francy Izaias Barroso, obteve 223 votos nas últimas eleições.


SESSÕES VIRTUAIS


O presidente da Câmara, destacou que atualmente, as sessões estão ocorrendo de forma virtual, através do aplicativo Google Meet, devido a pandemia, o mesmo destacou ainda que não há previsão das sessões voltarem a acontecer de forma presencial, "a espera é voltar despois que pelo menos os nobres vereadores estiverem vacinados" disse.


VEREADOR EUDES ALVES: 

O vereador do PT, Eudes Alves, morreu ao 45 anos, no dia 22 de junho, após complicações contra a COVID-19 (CLIQUE AQUI E REVEJA A REPORTAGEM)


Por Repórter João Ferreira/ Blog Cocal Alerta

Com colaboração de Raimundo Gomes

Fonte: Blog Cocal Alerta

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem