Eleições 2022 no Piauí: mais de 5 mil policiais vão reforçar a segurança do estado no 2º turno de votação

 Ao todo, 5.200 policiais militares atuarão no reforço do policiamento durante o 2º turno das eleições no Piauí, espalhados pelos 224 municípios. A informação foi confirmada ao g1 pelo comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Scheiwann Lopes, nesta segunda-feira (17).


"Além do policiamento de rotina regional, serão empregados 5,2 mil profissionais da segurança, nos 224 municípios. O reforço acontecerá em todas as sessões eleitorais com pelo menos um agente de segurança publica, que estará empregado próximo ao local de votação", explicou o comandante.

Segundo o coronel Scheiwann Lopes, cada zona eleitoral terá a coordenação de um major ou um tenente-coronel e cada região contará com um membro do Alto Comando em contato direto com a Justiça Eleitoral, tanto no interior quanto na capital.


Além disso, 85 cidades do Piauí vão receber tropas do Exército. O comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, Scheiwann Lopes, destacou que ideia é que os militares contribuam para a garantia do processo eleitoral, com apoio logístico e segurança dos locais de votação e de apuração.


Fonte: G1 PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem