Em convenção de apoio à seu candidato, Ex-prefeito de Cocal admite que roubou

 O ex-prefeito José Maria Monção, condenado à prisão por diversas irregularidades e desvios de recursos públicos, confessou que roubou o município.

 


Em convenção para oficializar a candidatura do médico Cristiano Brito para a Prefeitura de Cocal, no Piauí, o ex-prefeito da cidade, José Maria Monção, em palavras de apoio ao médico pré-candidato a prefeito do município, admite para toda a população que roubou dinheiro público enquanto prefeito de Cocal-PI.




Em 2009, José Monção foi preso durante Operação Harpia da Polícia Federal, acusado de participação no desvio de R$ 2,6 milhões do Fundeb. 


Em 2015 ele foi preso por não prestar contas enquanto gestor do município, e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), condenou o ex-prefeito José Maria Monção e a ex-esposa Zélia Maria de Sena por tentativa de fraude de documento público. 



Em 2010, o casal tentou falsificar o registro do livro de ata da Câmara Municipal de Cocal, com o objetivo de aprovar as contas de José Maria Monção e garantir sua candidatura a deputado estadual naquele ano.


No dia 18 de fevereiro de 2020 José Maria Monção foi sentenciado a mais uma condenação, acusado pelo MPF de ter desviado recursos federais provenientes do Ministério da Educação.


A denúncia é baseada em relatório de auditoria promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) onde foram constatados desvios de recursos nos anos de 2005 a 2007. Mesmo com todo esse histórico, o ex-prefeito José Maria Monção permanece em busca pelo retorno ao poder político na gestão do município com o apoio ao candidato Dr. Cristiano Brito a prefeito do município.



Fonte: Lupa 1



 (CLICK AQUI) E VEJA MAIS CONTEÚDO NO BLOG COCAL ALERTA:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem