BLOG COCAL ALERTA: Governador pede cautela após manifestação de empresários por abertura de atividades

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma que a volta desordenada das atividades econômicas aumentará o número de mortes do Piauí. A declaração foi dada em resposta a manifestação realizada por empresários na manhã desta quinta-feira (28), que teve início em frente ao Palácio de Cidade e seguiu para o Palácio de Karnak. 

Os manifestantes de vário setores da economia pediram o retorno das atividades e acusam o governo e a Prefeitura de Teresina de não se esforçarem para a elaboração do protocolo de abertura gradual das atividades. Wellington diz entender a angústia dos empresários, mas afirma que a vida é mais importante que a economia. 

“Compreendo a angústia e prejuízos econômicos. Pelo setor público, também recebo os reflexos e sei do impacto social. A volta desordenada por outro lado é o caminho da morte para dezenas de pessoas. Parecem duas coisas e não são. Olhando para o Brasil, o Piauí teria cerca de 850 óbitos se não tivéssemos adotados as medidas que adotamos, evitamos a morte de mais de 700 pessoas. Quanto vale uma vida?”, destacou. 

Wellington Dias questionou a ausência de trabalhadores no ato. Segundo ele, a manifestação contou com a presença apenas dos empresários. 

“O vírus que causa a doença COVID 19, que não tem vacina e nem um remédio específico,  é o inimigo comum, da Saúde e da economia. Estamos, com responsabilidade, tratando da retomada, os protocolos já bem andados e dialogando com empreendedores e trabalhadores. Pergunto: quantos trabalhadores tinha na manifestação? Eu tenho preocupação com empreendedores, mas também com os trabalhadores”, afirmou.


Fonte: Cidadeverde.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem